Amigos do DJ, jornalista, produtor cultural e ativista Andre Pomba abriram uma vaquinha on-line para ajudar a arrecadar fundos para seu tratamento.
Pomba enfrenta luta contra câncer de estômago/peritônio revelado publicamente em abril de 2022.
Mais
>>> DJ e produtor Andre Pomba revela luta contra o câncer
Além do custo do convênio médico, o DJ precisa arcar com remédios, alimentação especial (parte é fornecida pelo governo) e adaptar sua casa com urgência.
Mensagem enviada a amigos nas redes sociais informa que é necessário trocar sua cama por uma de modelo hospitalar, já que a atual tem lhe causado muitas dores.
Pomba também precisa contratar um cuidador, já que necessita de acompanhamento constante. Até o momento, amigos e parentes se dividem nesta função.
O DJ perdeu 30 quilos desde o início do tratamento e só consegue ser alimentado por meio de sonda.
Foi estimado o valor de R$ 30 mil para adaptar sua residência, além dos custos citados. Até o momento, foram arrecadados pouco mais de R$ 18 mil.
Enquanto não se cura, o DJ segue impossibilitado de tocar e participar de eventos, de onde extraía a maior parte de seus rendimentos.
Pomba é um dos principais nomes da cena LGBT paulistana. Ele é criador da festa Grind, que levou fama ao clube A Lôca, foi um dos sócios do Dynamo Pub, lançou a revista Dynamite e foi conselheiro municipal LGBT e coordenador do Centro de Cidadania LGBTI Zona Norte.
Interessados em ajudar podem clicar aqui no link da vaquinha ou fazer contribuição diretamente pelo pix. A chave é o seu CPF 022.793.708-24 (André Luiz Cagni, seu nome de batismo).