O cliclista britânico Clay Davies contou que precisou chegar perto da morte para se assumir gay.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
"Foi preciso ser derrubado da bicicleta por um carro e ficar perto de morrer. Quebrei meus dois braços e tive minha cabeça esmagada pela roda traseira de um Audi. Essa foi a minha epifania, o momento em que decidi me assumir e contar às pessoas", disse o atleta ao site The British Continental.
"Mas isso mostra o quão profundamente no armário eu estava antes. Eu literalmente quase morri para revelar minha sexualidade. Basicamente, pensei: 'Foda-se, vou contar a todos agora'."
O acidente ocorreu há cerca de sete anos. À época, Davies se assumiu para as pessoas próximas. Para o público em geral, a revelação foi feita apenas agora.
Ele disse que esperou, em parte, para ver como seus colegas ciclistas reagiriam.
"Acho que há essa percepção de que cicilistas - amadores, profissionais, semi-profissionais, de elite, seja o que for - têm uma mentalidade um pouco fechada. Que eles poderiam se comportar de forma estranha se soubessem que você é gay."
Para se ter uma ideia da importância de sua saída do armário, Davies é o único dentre 415 ciclistas de elite do Reino Unido assumidamente gay, segundo a revista The Advocate.
Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.