Um dos esportes com mais fãs nos Estados Unidos, o futebol americano ganhou seu primeiro atleta abertamente gay.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Na segunda-feira 21, Carl Nassib saiu do armário e tornou-se o primeiro o homossexual assumido da liga profissional do esporte - a NFL.
"Quero aproveitar um breve momento para dizer que eu sou gay. Eu venho querendo fazer isso há algum tempo e finalmente me sinto confortável para tirar isso do meu peito. Eu realmente tenho a melhor vida, família e amigos que poderia pedir", revelou Nassib em vídeo nas redes sociais.
"Eu sou uma pessoa muito reservada, então não estou fazendo isso por atenção. Só penso que representatividade e visibilidade são muito importantes. Espero que um dia vídeos como esse não sejam mais necessários."
O atleta anunciou ainda doação de US$ 100 mil (cerca de R$ 500 mil) para o Trevor Project, entidade norte-americana que previne suicídio de jovens LGBT.
A liga profissional de futebol americano emitiu comunicado celebrando o momento do jogador.
"A família NFL está orgulhosa de Carl por corajosamente compartilhar sua verdade hoje. A representatividade é importante. Compartilhamos sua esperança de que, em breve, declarações como as dele não sejam mais dignas de nota, enquanto marchamos em direção à igualdade total para a comunidade LGBTQ +. Desejamos a Carl toda a sorte nesta temporada."
Nassib joga pelo Las Vegas Raiders e tem 28 anos. Desde 2016 na NFL, o atleta já competiu pelo Tampa Bay Buccaneers e Cleveland Browns.