Intérprete de Charlie Spring na celebrada série Heartstopper, Joe Locke assumiu-se gay.
Em entrevista à Teen Vogue, o ator de 19 anos disse que sempre escreveram sobre sua homossexualidade nas redes sociais e em reportagens, mas que ele nunca havia abordado o assunto publicamente.
"As pessoas concluíram e escreveram. Eu nunca corrigi ninguém porque não senti necessidade. Mas eu nunca especifiquei minha sexualidade [em entrevistas]”, conta o ator afirmou Locke.
Ele revelou que sempre soube que é gay. "Eu sou abertamente gay desde, tipo, 12 anos", disse.
Sobre privacidade, o ator afirmou: "É uma culpa estranha que às vezes sinto que, por associação, suas vidas são afetadas por escolhas em minha vida."
"É uma coisa mútua. Eu preciso aprender meus limites e as pessoas precisam aprender os deles. A maior parte da atenção vem de um lugar realmente bom, e espero sempre apreciar isso."
No ano passado, Kit Connor, seu companheiro de elenco, sentiu-se pressionado a se assumir bissexual após fãs da série o acusarem de "queerbating" - quando um heterossexual quer lucrar em cima de uma tema gay.
Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.