O ator canadense François Arnaud assumiu-se bissexual.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Nos Stories de sua página no Instagram, no domingo 20, o artista contou que refletiu sobre porque não saiu do armário antes e que achou necessário para tentar diminuir os estigmas associados à bissexualidade.
"Talvez por medo de compartilhar demais. Sob o pretexto de privacidade, talvez. Provavelmente porque ‘masculinidade’ é uma moeda muito frágil, pronta para mergulhar de cabeça ao primeiro sinal de vulnerabilidade ou diferença", escreveu o ator.
"E porque é realmente assustador abrir mão do seu privilégio. Sem dúvida porque os estigmas de indecisão, infidelidade, decepção e modismo ainda se apegam à bissexualidade."
"Tenho certeza de que muitos caras bissexuais sentem o mesmo e acabam agindo como eu: deixando que as suposições de outras pessoas sobre a retidão não sejam corrigidas", acrescentou.
"Os rótulos são frustrantes e as palavras, imperfeitas. Mas sempre me considerei bissexual. Não estou confuso ou tentando parecer nervoso. Nem desleal. Nem envergonhado. Nem invisível."
Arnaud, de 35 anos, estreou no cinema em Eu Matei Minha Mãe, na também estreia do diretor Xavier Dolan, em 2009.
Na TV, ele protagonizou Os Bórgias (2011-2013), viveu um ex-namorado do personagem de Dan Levy em Schitt's Creek, em 2017, série que levou o Emmy este ano, e teve em destaque em outras produções, tais como Midnight, Texas (2017-2018) e Ponto Cego (entre 2015 e 2016 e em 2020).