Ameaçada, Conchita Wurst revela que tem HIV

Cantora drag queen preferiu contar sobre vírus antes que ex-namorado viesse a público e falasse sobre o assunto

Publicado em 15/04/2018
Conchita Wurst: drag queen assume que tem HIV
Cantora ficou famosa quatro anos atrás ao vencer o concurso Eurovision

Uma das drags de maior sucesso nos últimos anos, Conchita Wurst declarou ser portadora do vírus HIV.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

Em sua conta no Instagram, a artista disse que estava recebendo ameaças de um ex-namorado e preferiu ela mesma tornar pública sua condição de saúde.

"Eu sou HIV positivo há muitos anos. Isso é irrelevante para o público, mas um ex-namorado está ameaçando ir a público com essa informação privada, e eu não vou dar a ninguém o direito de me ameaçar ou afetar minha vida", escreveu.

"Até agora, eu não queria ir a público com esta informação por uma série de razões, apenas duas das quais eu vou mencionar: em primeiro lugar a minha família, que sabe tudo e tem me apoiado desde o primeiro dia. (...) Da mesma forma, meus amigos estão cientes disso há algum tempo e estão lidando com isso com imparcialidade, que eu desejaria a todos os envolvidos”, escreveu.

A artista revelou que o vírus está indetectável, o que significa que não pode transmiti-lo. Conchita tem 29 anos, é austríaca e ficou conhecida ao representar seu país e vencer o concurso Eurovision, em 2014, com a canção Rise Like a Phoenix. Atualmente ela assina apenas Conchita.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.