Youtuber Artur Vieira fará programa na TV para rebater pastores homofóbicos

'De Volta ao Reino' será transmitido todos os sábados na Rede Brasil

Publicado em 28/07/2017

 

Youtuber gay e cristão Artur Vieira estreará programa De Volta ao Reino da Rede Brasil de Televisão
Artur Vieira defende valores, tais como sexo só depois do casamento

O youtuber Artur Vieira estreia como apresentador no próximo dia 12 para pregar a palavra de Deus e, ao mesmo tempo, defender direitos da comunidade LGBT.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

Em De Volta ao Reino, na Rede Brasil de Televisão, ele deve contrastar com os religiosos espalhados por dezenas de emissoras no País que condenam a homossexualidade, tais como Silas Malafaia.

De acordo com o Observatório Brasileiro do Cinema e do Audiovisual (OCA), o gênero com maior participação na grade de programação das emissoras de TV aberta é o religioso. Eles ocupam, em média, 13,55% da programação.

"E esses líderes religiosos acabam usando boa ou toda parte de seus programas para falarem mal de homossexuais, que Jesus os condena e que todos queimarão no fogo do inferno, mas não é assim", diz Vieira.

Estudioso de teologia inclusiva, que defende mais espaço para negros, mulheres e homossexuais na igreja, e defensor do sexo apenas após o casamento, o apresentador quer alcançar jovens mas também famílias como a atração.

"O meu intuito é conversar com esses jovens que buscam entender a homossexualidade e se aceitar do jeito que são, porque é um período muito difícil para tantos de nós", explica.

"È importante alcançar também aquela mãe ou aquela avó que também não sabem lidar com a situação, quando elas veem alguém falar que ser homossexual não é um bicho de sete cabeças, passam a, pelo menos, refletir que talvez não seja mesmo", conta o apresentador.

O nome da atração é o mesmo de seu canal no YouTube e no Facebook. O programa, com duração de 15 minutos, irá ao ar todos os sábados às 10h15.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.