Quem passou pelos anos 1980 não saiu incólume por Whitney, segundo álbum de Whitney Houstonlançado em 2 de junho de 1987 - há exatamente 30 anos!
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
A artista estava em ascenção, vinda de um disco de estreia que emplacou três hits na parada norte-americana, e, com Whitney, chegou ao patamar das grandes estrelas, repleta de recordes e sucessos.
Se por um lado, para os críticos tratava-se de um disco com pouca alma e que levou a cantora a caminhar por um terreno seguro, sem ousadias e com intenção de tocar no rádio, o público se rendeu completamente.
O álbum foi apenas o quinto na história - e o primeiro de uma mulher - a estrear direto no Top 200 da Billboard e por lá ficou por 11 semanas consecutivas. Até hoje vendeu mais de 9 milhões de cópias e rendeu cinco Top 10 na parada de singles para a cantora.
Os quatro primeiros singles chegaram ao topo e junto a outros três do álbum anterior fizeram Whitney emendar sete singles consecutivos no número 1 da Billboard - entre 1985 e 1988 - recorde jamais batido por alguém ate hoje.
Whitney nos deixou cedo - aos 48 anos, em 2012 - mas seu legado está bem vivo. Confira os sucessos deste álbum icônico:
I Wanna Dance with Somebody (Who Loves Me)
Didn't We Almost Have It All
So Emotional
Where Do Broken Hearts Go
Love Will Save the Day