Segunda parte de uma trilogia, Vias a 180 Km/h retorna aos palcos paulistanos a partir do próximo dia 5.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Na trama, as drags Jordana Bah (Flavio Sales), Poppins (Eric Barros) e Triz (Fernando Soares) partem para uma viagem turbulenta e dão voz a tantos outros LGBT alvos de violência pelo País.
"Vias tem histórico por ajudar a transformar a Praça Roosevelt em um lugar habitável pela comunidade LGBT, sem medo de se expressar", explicou Jordana ao Guia Gay São Paulo, sobre a região onde fica o Espaço dos Satyros 1, local da próxima temporada e também onde nasceu a ideia da peça.
"Com a ajuda das Vias, a montação foi tomando a praça e a cena artística teatral, trazendo a estética drag à tona", continua." Houve uma grande identificação do público desde o primeiro espetáculo, tanto pela parcela da nossa geração que se sentiu motivada a passar uma make e vir cantar e berrar com a gente dando a cara a tapa quanto a galera de outras gerações que nos comparam com Dzi Croquettes (e isso não nos incomoda). O público fica muito a vontade, se sentindo a livre pra se manifestar quando quiser."
Para a atriz, o teatro históricamente tem o poder de questionar, "de te colocar por cerca de uma hora e meia no lugar do outro. No palco nós temos voz e devemos fazer uso dela sem medo, lá não podemos ser calados, e definitivamente não podemos deixar de usar esse artifício para trazer empatia e transformação, tanto ao estado político e social quanto para nós mesmos."
Na temporada passada, rainhas dos palcos como Marcia Pantera e Alexia Twister fizeram participações especiais. Nesta, as convidadas não são menos especiais: Marcia Daylin, Cherry Pop, Danny Cowlt e Slovakia.
O espetáculo fica em cartaz todas as quintas-feiras até 26 de abril. Mais informações você tem em nossa Agenda clicando aqui.