Um ano após temporada no Espaço dos Satyros, as drag queens Jordana Bah, Poppins e Triz voltam aos palcos da cidade para dar voz a LGBT que sofrem com a intolerância com o espetáculo Vias a 180 Km/h.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
No teatro Cia. Pessoal do Faroeste, os espectadores poderão conferir uma viagem colorida pelas angústias, medo e também alegrias das personagens vividas por Flavio Sales, Eric Barros e Fernando Soares.
Com o título de Vias, a peça estreou em 2016 como resultado de pesquisa que durou um ano e iniciada pelos três atores em uma festa promovida pela companhia Os Satyros, quando eles se montaram pela primeira vez como uma subversão pessoal a não naturalização dos gêneros e pela diversão.
Escrita por Nina Nóbile e dirigida por Henrique Mello e Sabrina Denobile, a peça tratava de desabafos pessoais e enxurradas de angústias tanto pela vivência como drags quanto como cidadãs que vivem em um país ainda bastante homofóbico como o Brasil.
Agora, os anseios são outros, mas a luta contra a intolerância permanece a mesma. A Henrique Mello se juntou Thiago Mendonça na direção da atual montagem que ocupa um espaço próximo à Cracolândia e que visa construir um sentimento de pertencimento e empoderamento não só da comunidade LGBT como de toda a população da "Boca do Lixo".
Os mesmos atores, trazendo um ano de vivência de rua, com novos cenários e figurinos. "Digamos que a montanha-russa mudou de parque e agora vem trazendo novas nuances e, com certeza, mais grito para soltar", avisam.
Haverá participações durante a temporada de nomes como Alexia Twister, Leona Jhovs, Seelky e Lua Lucas, dentre outros. Vias a 180 Km/h fica em cartaz todas as quintas até 5 de outubro. Mais informações você tem em nossa Agenda clicando aqui.