O drama com temática gay Moonlight, de Barry Jenkins, é o segundo com o maior número de indicações ao Globo de Ouro 2017.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Os concorrentes ao prêmio concedido pela Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood foram conhecidos na manhã desta segunda-feira 12.
Moonlight disputa os Globos de melhor drama, direção (Jenkins), roteiro, trilha sonora original, ator coadjuvante (Mahershala Ali) e atriz coadjuvante (Naomie Harris). Na noite de domingo 11, Ali faturou o prêmio nesta mesma categoria no Critics Choice Awards.
O longa trata de três fases da vida de Chiron (infância, adolescência e maturidade) enquanto descobre sua homossexualidade e precisa lidar com intolerância, drogas e uma mãe abusiva. O filme disputa cinco estatuetas no Independent Spirit Awards, o prêmio de filmes de baixo orçamento mais importante dos Estados Unidos.
Os LGBT ainda foram lembrados com outras produções. O estilista Tom Ford recebeu uma inesperada indicação a melhor direção por Animais Noturnos, sua segunda incursão no cinema, filme que somou três indicações ao todo.
A comédia Transparentpelo terceiro ano consecutivo foi indicada a melhor série e melhor ator (Jeffrey Tambor) - a produção venceu nas duas categorias em 2015. A intérprete assumidamente lésbica Sarah Paulson concorre a melhor atriz de minissérie ou telefilme por American Crime Story. Por este mesmo papel, ela ganhou o Emmy este ano.
La La Land foi o filme mais indicado do ano (sete, ao todo), seguido por Moonlight (seis), Manchester à Beira-Mar (5) e Florence Foster Jenkins e Lion (ambos com quatro indicações cada). Os vencedores serão conhecidos em 8 de janeiro.