Madonna foi uma das sensações do Met Gala 2018, em Nova York, mas o sucesso não ficou apenas em sua roupa.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Baile favorito das celebridades que podem ousar no figurino, o evento este ano teve o catolicismo como tema. Além de surgir com roupa à caráter feita por Jean-Paul Gaultier (que a acompanhou na festa), a cantora fez uma performance.
No set list, claro, Like a Prayer - a música pop que mais chocou a Igreja Católica até hoje - e uma cover de Hallelujah de Leonard Cohen.
A parte mais supreendente foi uma canção nova de Madonna - que ainda não está claro como se chama - pode ser Magic ou Beautiful Game.
Tonight at the #MetGala @Madonna premiered a new song called #Magic, following her performance of #LikeAPrayer! We’re not sure if the track is new single or just featured on the new album but here a clip here: pic.twitter.com/l5oFgDMUgz
— shuffl'd (@shuffldEN) May 8, 2018
Um dos momentos de maior visibilidade LGBT foi da escritora Lena Waithe, que usou uma linda capa com as cores do arco-íris. A atitude foi entendida tanto como uma provocação à Igreja Católica, que tem séculos de perseguição aos gays, quanto a de mostrar que LGBT católicos existem e devem ser respeitados.