Para aflorar talentos e ajudar a gerar oportunidade a um segmento que ainda encontra tantas barreiras profissionais - inclusive na arte - surgiu o Coletivo Ilustrans.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Em seu primeiro encontro, o grupo ministrará uma oficina de desenho no domingo 23 a partir das 14h no Centro Cultural São Paulo.
O foco é nas pessoas transexuais e travestis, mas todos da comunidade LGBT podem participar. Pede-se que os interessados levem caderno ou papel e lápis, giz ou canetinha (o que preferir). Além de comidas e bebidas, que serão compartilhadas em grupo no evento.
Formado por Lune Carvalho, Lucy Ekant, Kahalia Flores, Daniel Carvalho e Mei Ko, o coletivo nasceu com a proposta de dar visibilidade ao segmento T nas artes. "Procurei reunir artistas trans que estavam dispostos a seguir como um coletivo e promover uma página de divulgação de artes cujo autores sejam trans/travestis", contou Lune ao Guia Gay São Paulo.
Da página de divulgação de trabalhos, veio a ideia de oferecer uma oficina. Nesta primeira edição, Lune, Lucy e Jesse Rother darão instruções básicas a respeito de desenho de observação, luz e sombra, dentre outros pontos.