'Somos Todos Tão Jovens' fala de medos e angústias do início da vida adulta

Homossexualidade, drogas e primeira transa são abordadas na peça que faz temporada do Teatro Nair Bello

Publicado em 01/06/2018
Somos Tão Jovens fala de homossexualidade e primeira transa. Foto: Laércio Luz
Espetáculo entrelaça histórias de seis jovens em uma metrópole. Fotos: Laércio Luz

Medos, angústias, alegrias, dúvidas, acertos e erros rondam a vida de seis rapazes na peça Somos Todos Tão Jovens, que estreia nesta sexta-feira 1º no Teatro Nair Bello, no Shopping Frei Caneca.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

Dirigido por Ricardo Grasson, o espetáculo encadeia histórias que se passam em espaços de uma grande cidade, como um bar, um apartamento ou um parque.

Temas recorrentes na passagem da adolescência para a vida adulta, como homossexualidade, gravidez indesejada, drogas e a primeira relação sexual são abordados.

No palco, vemos momentos das vidas de Plínio (Luis Fernando Delalibera), Gui (Ghilherme Lobo), Théo (Júlio Oliveira), Daniel (Fernando Burack), Beto (Bruno Damásio) e Renato (Gabriel Moura).

A produção marca a volta de Grasson à direção após 20 anos. "Foram três meses de trabalho quase diários sempre lapidando o que os atores traziam de novo para a sala de ensaio. Com isso ganhei um frescor no dia-a-dia fundamental para que eles entendessem a encenação e o texto. Estou a serviço de uma obra e tenho a obrigação de deixá-la fluir, percorrer seu caminho e transformar os envolvidos", comentou.

Para o autor Vinícius de Oliveira, que tem seu primeiro texto encenado, os temas tratados foram pensados e planejados. "São assuntos que estavam martelando já faz um tempo e que trazem discussões a todo o momento", explicou.

O dramaturgo conta que decidiu escrever após assistir ao espetáculo Garotos, ver o filme Hoje Eu Quero Voltar Sozinho e ler As Meninas, de Lygia Fagundes Telles. "Em um primeiro momento, os temas podem até parecerem clichês, mas os homens, principalmente os mais jovens, ainda enfrentam um tabu para assumir suas fragilidades, inseguranças e intimidades", diz.

A peça conta também com uma banda ao vivo, com canções que marcaram a juventude das décadas de 1980 a 2000. "A banda é um elemento fundamental no espetáculo, pois conduz o desdobramento da encenação e impulsiona o trabalho dos atores, sendo personagem presente e vivo", explicou Grasson.

Somos Todos Tão Jovens faz temporada de sexta a domingo até 8 de julho. Mais informações você tem em nossa Agenda clicando aqui.

Peça Somos Tão Jovens fala de homossexualidade, gravidez e drogas no Teatro Nair Bello. Foto: Laércio Luz

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.