Situações reais de homofobia são tema de 'Caecus', que estreia em SP

Documentário cênico da Cia. Los Puercos apresenta quatro história que se interlaçam e faz temporada até 3 de abril no Teatro de Contêiner

Publicado em 08/03/2018
Peça 'Caecus', da Cia. Los Puercos, fala de homofobia
Espetáculo tem a violência contra LGBT como um de seus focos. Fotos: Iara Marcek

Reflexo de um passado revisitado e de um presente homofóbico e temeroso, o documentário cênico Caecus estreia no Teatro de Contêiner, em São Paulo, na próxima segunda-feira 12.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

Após a circulação do espetáculo A Oração que teve o apoio do dramaturgo espanhol Fernando Arrabal, a Cia. Los Puercos embarca desta vez no universo do teatro-documentário, que é a transformação de fatos reais em cena.

Do latim "cegos", Caecus é a nova proposta da companhia.que devido ao período conturbado e delicado pelo qual o país está passando e toma como partida pesquisas de quatro assuntos latentes e atuais trazidos pelos próprios interpretes: machismo, luta anti-manicomial, homofobia e ditadura.

Dirigida por Luiz Campos e com texto de Josemir Medeiros e da própria companhia, Caecus apresenta quatro cenas independentes mas que se costuram e dialogam com a realidade dura e incômoda vivida no Brasil.

A peça faz temporada todas as segundas e terças-feiras, às 20h30, até 3 abril. Mais informações, como horários e valores, você tem em nossa Agenda clicando aqui.

Peça 'Caecus' fala de violência contra gays e LGBT em geral

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.