"Bicha, a gente é tão lindo assim / Bicha, a gente é tão forte" é o refrão de Atritos, nova música de Silvino, que acaba de ser lançada.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Na canção, o paulista faz uma ode aos gays afeminados, que em muitas vezes ficam à margem dos anúncios publicitários, filmes e novelas quando se trata de retratar o amor entre dois homens.
Produzido por Theo Cancelo, o single integra o álbum Húmus, que chega às plataformas digitais na próxima quarta-feira 5. A inspiração para a letra é antiga, conta o artista.
"A estrutura heteronormativa, além de condenar as orientações e identidades das pessoas LGBTQ, nega a nossa capacidade de afeto. É como se não amássemos, mas quando eu tinha uns 15 anos mudou um casal de gays para o prédio vizinho ao meu. E às vezes eu estava na janela e dava para ver um pouco a casa deles. As trocas de afeto. Era tão bonito, tão natural. Era lindo! O nosso afeto é lindo", diz.
A trajetória de Silvino parece mesmo ir contra a maré e lidar com temas menos usuais. Em seu clipe de estreia, Olhos Amarelos, lançado em abril, o cantor se assumia soropositivo e fala sobre como lidar com o HIV e lutar contra o preconceito.
Ouça Atrito: