A difícil realidade dos moradores de uma comunidade carente é o tema do espetáculo Nossa Senhora Aparecida, que estreia neste sábado 18 em São Paulo.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
No palco, a Cia. Os Hypócritas fala do fictício Beco de Nossa Senhora, que é controlado pela traficante Aparecida.
Os moradores do local veem uma luz no fim do túnel com a chegada do professor Aparecido, que quer livrar o beco das drogas.
Ao Guia Gay São Paulo, Kako Soares, que assina o texto da montagem junto a Luigi Paolo, contou que a peça faz uma relação entre alienações religiosa e social.
"A peça fala de líderes do narcotráfico que são idolatrados pela comunidade. Mesmo sabendo de suas ações com as drogas, os habitantes sentem-se 'protegidos' por esses indivíduos", diz.
"O mesmo acontece na religião, independente de qual seja - católica, protestante -, sempre existe uma alienação que nos faz acreditar estarmos seguros, existe algo que seguimos enquanto representação de segurança e bem estar", explica.
Dentre conflitos e segredos revelados, destaca-se um triângulo amoroso: o professor apaixona-se por Pedro, justamente o amante da chefe do tráfico.
"A peça traz à tona os residentes do submundo paulistano, essa grande metrópole que acalenta, onde há milhares de moradores e poucas relações humanas entre eles, os prós e contras da cidade e principalmente o modo de vida dos paulistanos que são como personagens vivos no roteiro da peça", diz Kako.
O espetáculo faz temporada aos sábados até 8 de setembro no Estação Satyros. Mais informações, como horários e valores, você tem em nossa Agenda clicando aqui.