'Réquiem para um Rapaz Triste' reestreia em São Paulo

Peça baseada em personagens femininas de Caio Fernando Abreu faz temporada até 25 de fevereiro no Teatro Arthur Azevedo

Publicado em 24/01/2018
Rodolfo Lima está em 'Réquiem para um Rapaz Triste', peça baseada em obra de Caio Fernando Abreu
Rodolfo Lima estrela o monólogo que retorna aos palcos da cidade. Foto: Edu Fortes

O Teatro Arthur Azevedo, na Mooca, recebe, a partir desta quinta-feira 25, às 21h, o espetáculo Réquiem para um Rapaz Triste.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

Adaptada, dirigida e interpretada por Rodolfo Lima, a peça inspira-se em personagem femininas escritas por Caio Fernando Abreu, autor que já foi reverenciado e alvo de uma mostra idealizada por Lima há dois anos.

Em cena, está Alice, mulher solitária, apoiada no cigarro e que dialoga com o público sobre suas escolhas e trata de temas como amor, solidão e procura. A proposta da encenação é crua e realista, colocando o público dentro do quarto para vivenciar o drama daquela mulher.

Lima explica que a peça também é possibilidade de propor um outro olhar para a literatura do autor, morto em 1996. A base da adaptação foi o conto A Dama da Noite, publicado no livro Os Dragões Não Conhecem o Paraíso (1988) e vencedor do Prêmio Jabuti.

"Para Caio, o livro e os textos contidos nele são histórias que giram sempre em torno do mesmo tema, o amor. O amor é suas consequências, como sexo, abandono, morte, alegria, memória, medo e loucura. Réquiem para um rapaz triste resvala de certa forma nessas temáticas", afirma.

O espetáculo estreou em 2004 e de lá para cá já foi montado em mais de 30 espaços. A produção faz temporada de sexta a domingo até 25 de fevereiro. Mais informações você tem em nossa Agenda clicando aqui.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.