O Teatro Arthur Azevedo, na Mooca, recebe, a partir desta quinta-feira 25, às 21h, o espetáculo Réquiem para um Rapaz Triste.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Adaptada, dirigida e interpretada por Rodolfo Lima, a peça inspira-se em personagem femininas escritas por Caio Fernando Abreu, autor que já foi reverenciado e alvo de uma mostra idealizada por Lima há dois anos.
Em cena, está Alice, mulher solitária, apoiada no cigarro e que dialoga com o público sobre suas escolhas e trata de temas como amor, solidão e procura. A proposta da encenação é crua e realista, colocando o público dentro do quarto para vivenciar o drama daquela mulher.
Lima explica que a peça também é possibilidade de propor um outro olhar para a literatura do autor, morto em 1996. A base da adaptação foi o conto A Dama da Noite, publicado no livro Os Dragões Não Conhecem o Paraíso (1988) e vencedor do Prêmio Jabuti.
"Para Caio, o livro e os textos contidos nele são histórias que giram sempre em torno do mesmo tema, o amor. O amor é suas consequências, como sexo, abandono, morte, alegria, memória, medo e loucura. Réquiem para um rapaz triste resvala de certa forma nessas temáticas", afirma.
O espetáculo estreou em 2004 e de lá para cá já foi montado em mais de 30 espaços. A produção faz temporada de sexta a domingo até 25 de fevereiro. Mais informações você tem em nossa Agenda clicando aqui.