Nada de Nazaré Tedesco. Aguinaldo Silva aposentou a ideia de reviver a famosa vilã de Senhora do Destino (2004) em sua próxima novela, O Sétimo Guardião.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Ao TelePadi, o escritor disse que foi convencido por um breve comentário da intérprete da personagem, Renata Sorrah.
"A Renata me falou uma frase que me calou", contou. "Ela disse: 'Aguinaldo, deixa a Nazaré quietinha lá no canto dela' e eu acho que ela tem razão."
A atriz, entretanto, está escalada para a novela e no papel de uma transexual. Sobre as possíveis críticas de parte da militância, que acredita que só trans podem interpretar trans, Aguinaldo não se abala.
"Eu não tenho nenhum problema em ter uma transexual de verdade no papel de uma transexual, desde que seja melhor que a Renata Sorrah, o que é bem difícil, vamos admitir", afirmou, às gargalhadas.
"E para que servem os atores, então, se não é para dar vida a todo tipo de personagem? Agora, imagine se para viver um bandido a gente tiver que chamar um psicopata de verdade?".
Ao O Globo, o novelista também revelou que a personagem não vai querer usar nome feminino e que dispensa vitimismo em seu processo de transformação.
O Sétimo Guardião será a substituta de Segundo Sol que, por sua vez, entra no lugar de O Outro Lado do Paraíso. A estreia da novela de Aguinaldo será em novembro.