Atualizado em 12/10: a temporada inteira foi cancelada!
O abandono de um sonho e a paixão pelo irmão de seu melhor amigo traduzem o protagonista de Refúgio, O Musical, espetáculo que reestreia nesta sexta-feira 5 em São Paulo.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
A história, uma adaptação do curta-metragem Refúgio, de Pedro Diniz, nos apresenta Lucas, um jovem que abdicou seu talento para as artes para poder sustentar a família.
Nas horas vagas, Lucas sai com Júnior, seu melhor amigo, que mora na parte nobre da cidade. Certo dia ele conhece Max, irmão mais velho de Júnior, que voltou para casa após uma desilusão.
Os dois se apaixonam, mas Lucas precisará entender seus próprios sentimentos, já que sempre se envolveu só com mulheres, e enfrentar os pais, homofóbicos.
Em sua terceira temporada na capital, o espetáculo está com novo elenco e conta com nove atores, que além de interpretar, cantam ao vivo canções tocadas por quatro músicos.
"É uma peça que toca em um ponto ainda muito presente na vida de muitos gays, que é a não-aceitação da família", explica, ao Guia Gay São Paulo, Alexandre Biondi, autor do curta de mesmo nome e da dramaturgia (junto a Bruno Bossio) e direção da peça.
"Tivemos uma excelente aceitação do público, principalmente por tratar de dois assuntos delicados: a relação de um homem mais velho com um homem mais jovem e ainda o preconceito que vivenciamos nos dias atuais. O que mais cativa o público é a descoberta do amor de uma maneira descompromissada, primeiro surge a amizade e com isso vem o amor dos dois."
A peça faz curta temporada no Teatro Ruth Escobar, às sextas-feiras, até 26 de outubro. Mais informações você tem em nossa Agenda clicando aqui.