E quando você se apaixona por um amigo ou uma amiga hétero? O gay ou a lésbica que nunca passou por isso com quase toda certeza conhece alguém que viveu situação assim.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
É por esse tema delicado e tão comum na vida de homossexuais de que trata Querido Amigo, espetáculo em cartaz no Teatro Augusta.
Em tom de comédia romântica, a peça acompanha as desventuras de Bernardo, que conhece Cristiano da vida toda e com o qual divide apartamento.
O amigo Pedro percebe o que está rolando antes mesmo de Bernardo entender: o ciúme que ele sente de Cristiano com sua nova peguete tem uma razão clara: é paixão.
Por outro lado, Kadu, colega de trabalho de Cristiano mostra-se homofóbico e não vê a hora de que ele deixe de dividir apartamento com um gay.
Gustavo Verling, que assina o texto junto Thiago Mantovani, contou ao Guia Gay São Paulo que a história surgiu a partir de experiências pessoais e de amigos. "Queríamos abordar conflitos de amizade e convivência", diz.
Sobre pessoas que se envolvem repetidamente em situações assim (apaixonar-se por héteros), Verling palpita: "Acho que é uma forma de querer aceitação ou aprovação".
"Como se buscasse no outro algo que a sociedade impõe como certo e ele acha que não atingiu", comenta. "É uma ilusão que na maioria das vezes acaba acontecendo e tentamos colocar isso no espetáculo de forma bem clara."
"Acho que o respeito tem sempre que prevalecer", afirma Mantovani. "Então, se a pessoa não gosta mesmo de você, respeite."
Como essa história acaba? Só assistindo ao espetáculo. Querido Amigo está em cartaz às quartas e quintas. Mais informações em nossa Agenda clicando aqui.