Peça 'Certos Rapazes' fala de casal gay que se conhece por app

Em cartaz no Teatro Augusta, a partir desta quarta, espetáculo reflete sobre dúvidas, inseguranças e interferências nos relacionamentos

Publicado em 02/04/2018
Hugo Caramello e Rafael Braga na peça gay 'Certos Rapazes'. Foto: Daniel Lima
Após sucesso em BH, Hugo Caramello e Rafael Braga estreiam peça em SP. Fotos: Daniel Lima

Como manter uma relação homossexual em meio às dúvidas, interferências da família, questionamentos da sociedade e inseguranças? As respostas para essas e outras indagações poderão ser refletidas no espetáculo Certos Rapazes ? O Nosso Amor a Gente Inventa, que estreia na próxima quarta-feira 4 em São Paulo.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

Na história, Guilherme (Hugo Caramello) acredita que ser gay é algo libertador. Já Pedro Henrique (Rafael Braga) foi criado em uma família sem diálogo e não lhe passa pela cabeça se assumir.

Em um app de encontros, chama a atenção de Guiherme o perfil de Pedro, escondido atrás de uma foto do poeta Luís de Camões. Eles se conhecem e passam a morar juntos, mas Pedro Henrique guarda um segredo que colocará em xeque toda a confiança que o namorado deposita nele.

Ao Guia Gay São Paulo, o autor da peça, Júnior de Sousa, contou que a ideia surgiu de sua própria experiência e de pessoas próximas. "Tive um relacionamento de três anos que começou pelo bate-papo do UOL, em 2010. Depois, fui observando vários amigos vivendo e contando as aventuras que tinham no Grindr, Tinder, Hornet... E um deles conheceu um cara e ficaram juntos por um bom tempo por meio do Grindr. Então, achei algo super atual e que daria um bom entrecho para a história. E tem dado certo."

Hugo Caramello e Rafael Braga na peça gay 'Certos Rapazes'. Foto: Daniel Lima

E o elenco, como encara a tecnologia como alternativa para conhecer pessoas? "Eu já usei aplicativos. Para mim foi a oportunidade de constituir relações duradouras de amizades através de um encontro que tinha tudo para ser apenas casual", afirmou Rafael.

Para Hugo, os apps deram uma nova cara para a tradicional paquera. "Os flertes são mais objetivos, ficando mais fácil puxar assunto com alguém que te interessou. Confesso que já tive experiências incríveis", revela.

Mineiro, com 31 anos e vivendo na capital paulista, Rafael fala da importância de gays se verem representados nos palcos. "Quebra tabus e também humaniza essas relações que por sua vez são muito comuns na nossa sociedade. Acredito que a arte tenha seu papel de importância nesse caso, desenvolvendo um papel de conscientização com as pessoas. E como ator é uma satisfação muito grande ver os comentários do público que tem histórias semelhantes a 'Certos Rapazes', mostrando que o amor verdadeiro independe de gênero."

"Eu sempre acreditei em um teatro que possa, além de entreter, educar e informar", acrescenta Hugo, que tem 29 anos, é cuiabano e após uma década no Rio também mora em São Paulo."

"Nesse sentido, a peça apresenta grandes contribuições, tanto para o homossexual que quer se 'assumir?, quanto para famílias que buscam formas de compreender e se relacionar melhor com seus filhos homossexuais. O espetáculo é transformador para pessoas que se encontram nessas situações. Acho maravilhoso poder usar da arte do teatro para que as pessoas se tornem melhores umas com as outras", conclui.

Ambos os atores já estiveram em cartaz com a peça em Belo Horizonte. Em 2017, leitores do Guia Gay BH (do mesmo grupo do Guia Gay São Paulo) elegeram Certos Rapazes como o melhor espetáculo de temática LGBT do ano.

A produção fica em cartaz no Teatro Augusta às quartas e quintas-feiras até 26 de abril. Mais informações você tem em nossa Agenda clicando aqui.

Hugo Caramello e Rafael Braga na peça gay 'Certos Rapazes'. Foto: Daniel Lima

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.