Peça adapta Oscar Wilde para falar de direitos gays no século 19

'Um Homem sem Importância' está em cartaz na Amadododito Fábrica de Arte

Publicado em 10/08/2017

 

Um Homem sem Importância: peça só com casais gays é adaptação de obra de Oscar Wilde
Espetáculo fala de casais homossexuais no século 19. Fotos: Divulgação

Um ambiente frívolo, em meio a diálogos e críticas ácidas da sociedade londrina do fim do século 19. Este é o cenário do espetáculo Um Homem sem Importância, da Amadododito Cia. Teatral, que está em cartaz em São Paulo.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

A adaptação de Vinicius Redondo para o famoso texto Uma Mulher sem Importância, do escritor britânico, traz algumas particularidades. A mais nítida é que aqui todos os personagens são casais homossexuais.

A trama gira em torno de Stefan e Francisco, casal que adotou uma criança no início de seu relacionamento. "Como Oscar Wilde foi preso por ser homossexual, quisemos adaptar uma história 'hétera' que ele havia escrito, com todos os casais sendo homossexuais e a situação do amor - independente do gênero - fosse contemplada de forma orgânica", explica Alan Pires, que dirige a montagem, ao Guia Gay São Paulo.

O espetáculo pretende refletir sobre amor, família e sociedade, e também a respeito do dinheiro e a subjetividade dos sentimentos. "O amor não possui formato, ele pode acontecer em qualquer relação social", diz o diretor.

Um Homem sem Importância cumpre temporada todos os sábados até 26 de agosto no espaço Amadododito Fábrica de Arte, em Perdizes. Mais informações você tem em nossa Agenda clicando aqui.

Um Homem sem Importância: peça só com casais gays é adaptação de obra de Oscar Wilde

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.