Morto em dezembro passado, George Michaelrecebeu uma homenagem e tanto das participantes da nona e atual temporada do RuPaul's Drag Race.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
As drags recriaram com muita propriedade um dos clipes mais icônicos do cantor, Too Funky (1992), que mostra o artista como diretor enquanto top model famosas da época, como Linda Evangelista e Tyra Banks, desfilavam pela passarela.
À Billboard, Peppermint, uma das participantes, disse: "George Michael foi um artista que representou uma grande inspiração para mim e muitos outros gays em uma época na qual ser abertamente homossexual era matar sua carreira".
"É provável que o público o rejeitasse se ele tivesse se asusmido nos anos 1980 e em vez disso ele os deixou dançando, comemorando e até cantando com letras sobre a vida e o amor de um homem gay".
E acrescentou: "Embora o vídeo original Too Funky nunca possa ser substituído, eu sempre quis viver minha fantasia de ser uma das supermodelos que ele tinha na passarela e agora eu tenho a chance de compartilhar este momento com as minhas irmãs da nona temporada do RuPaul's Drag Race".
Aqui, confira o original: