Matheus Nachtergaele falou sobre personagem travesti que viveu na TV Globo, o receito que pessoas próximas tinham de que ele ficasse estigmatizado e de como tentou chegar à realidade deste segmento.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
O ator afirmou que parentes temiam que ele ficasse rotulado como o "bicha da TV" ao viver a crimimosa e prostituta Cintura Fina na minissérie Hilda Furacão (1998).
"Eles tinham medo dessa exposição, de ficar marcado na TV aberta. E eu sabia que era uma grande estreia. Para nosso espanto, o Cintura Fina criou uma legião de fãs adolescentes e crianças", disse o artista à Folha de S.Paulo.
Para se aproximar do universo da personagem, Matheus diz que foi beber com várias travestis no centro de São Paulo.
"Para ver o cotidiano e aquilo entrar na minha compreensão sensível", afirmou. "Queria me inteirar da vida delas e vi que é preciso ser muito macho para ser travesti de rua."
Matheus viajou a Belo Horizonte para tentar encontrar pessoalmente a criminosa, mas ela havia morrido pouco tempo antes.
Na trama de Glória Perez, Cintura Fina é amigo da protagonista, Hilda Furacão (Ana Paula Arósio). A história é baseada em fatos e se passa na BH da década de 1950.
Cintura Fina era cearense e estabelecida na capital mineira em 1953. Defensora de travestis e prostitutas, ela também era considerada uma das criminosas mais perigosas daqueles anos.