Com a homofobia como um de seus focos de pesquisa, O Tripé Studio está com inscrições abertas para uma nova oficina teatral em São Paulo.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
A Oficina de Montagem Teatral para Não-Atores e Atores Iniciantes vai se desenvolver a partir dos temas liberdade e violência e procurar entender o que a homofobia, racismo, machismo e a intolerância religiosa oprimem na sociedade.
O teatro de revista e o teatro musical vão nortear os trabalhos que têm duração de cinco meses e começam em 22 de julho. Ao final do curso, será realizada uma montagem com os alunos.
A oficina será a segunda turma do casal de atores Guilherme Trindade e Diego Lima. Trindade é formado ator pelo prestigiado CPT (Centro de Pesquisa Teatral) e em iluminação cênica pela SP Escola de Teatro. Ele foi assistente de iluminação em mais de 30 espetáculos e também na TV Globo.
Lima é formado em Artes Dramáticas pelo Senac-SP, é arte-educador na Associação Cedro do Líbano, cenógrafo e figurinista. Em 2012, fundou o Grupo de Teatro Sassaricando São Paulo e, dentre seus principais trabalhos, atuou em Mesquinharia, de Hugo Possolo e Luciano Gentile.
Leitores do Guia Gay São Paulo têm 20% de desconto nas mensalidades - de R$ 150 por R$ 120. As aulas serão realizadas aos sábados, de 10h às 13h, no Centro Compartilhado de Criação (à Rua Brigadeiro Galvão, 1.010, entre as estações Marechal Deodoro e Barra Funda do metrô).
Mais informações e inscrições podem ser conseguidas/feitas pelo e-mail [email protected].