A discussão sobre respeito e tolerância aos LGBT não deve e não pode ficar restrita aos adultos. Uma oportunidade para o público mais jovem lidar com estes temas é o espetáculo infantojuvenil O Príncipe Desencantado - O Musical, que estreia neste sábado 3 em São Paulo.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
No palco, questões sobre amor entre pessoas do mesmo sexo e o questionamento de modelos de príncipes e princesas se aliam ao debate a respeito de identidade de gênero. A atriz trans Maite Schneider está no elenco.
A história gira em torno do príncipe Vick, que vaga pelo castelo sem motivação após a morte precoce do pai. Ele é confrontado com a ideia de sua mãe de casá-lo com uma noiva vinda da Escola de Princesas.
Vick vai arejar a cabeça em um karaokê, e, lá, se apaixona por um rapaz, Teco. Como seu amado é irmão de uma de suas pretendentes, Vick se vê em meio a conflitos e obstáculos para atingir sua felicidade.
"Embora a temática ainda seja um tabu, acreditamos que podemos contribuir para desmistificar o tema, e para que num futuro próximo esta seja apenas mais uma história que fala de amor, como tantas outras", explica Rodrigo Alfer, diretor geral do espetáculo.
Alfer também é autor do texto, inspirado no romance holandês Koning en Koning (Rei & Rei) de Linda De Haan e Stern Nijland, e em declarações da escritora de livros infantis e educadora Márcia Leite.
A montagem tem músicas da compositora Maíra Pagliuso e direção musical do maestro Ettore Rugiero e no elenco, além de Maite, Davi Novaes, Cícero de Andrade Marcella Piccin, Manu Littiéry, Vanessa Rodrigues e Silvano Vieira.
O Príncipe DesEncantando - O Musical é indicado para público acima de 7 anos. A peça fica em cartaz aos sábados e domingos até 30 de julho no Viga Espaço Cênico. Mais informações - como horários e valores - você tem em nossa Agenda clicando aqui.