Musical sobre jovem soropositivo faz temporada no CCBB

Com 13 canções originais, 'Lembro Todo Dia de Você' tem direção de Zé Henrique de Paula

Publicado em 18/05/2017
Davi Tápias vive jovem com HIV em Lembro Todo Dia de Você no CCBB
Davi Tápias vive protagonista do musical que se descobre ser portador do HIV. Foto: Giovana Cirne

Tão importante ao público gay, o tema do HIV conduz o espetáculo Lembro Todo Dia de Você, do Núcleo Experimental de Teatro, que cumpre temporada no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) a partir desta quinta-feira 18.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

O musical conta a história do jovem Thiago (Davi Tápias), que se descobre soropositivo e começa uma jornada de autoconhecimento em direção a questões decisivas de sua vida, tais como o abandono pelo pai, a descoberta da sexualidade, relacionamentos, amizades e, claro, o estigma com que pessoas com HIV ainda precisam conviver.

Com direção de Zé Henrique de Paula, a peça tem 13 canções originais assinadas por Fernanda Maia, que passam por gêneros diversos, como pop, disco music, bolero e jazz. Uma banda com seis músicos e comandada por Rafa Miranda acompanha os atores ao vivo.

"Apesar dos avanços científicos que amparam a saúde de quem vive com HIV, os preconceitos, estereótipos e convenções que existem sobre o tema ainda criam um ambiente hostil para os portadores do vírus", comenta Zé Henrique, que vem de Urinal, outro musical, aclamado por crítica e público em 2015 e que lhe rendeu prêmio de melhor diretor na Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA).

Para esse espetáculo, explica o diretor, foram feitas pesquisas de campo com jovens portadores de HIV e instituições de amparo a esse grupo. Também foi decisiva para a criação da peça a participação de Rafa Miranda, compositor e regente que emprestou para a obra dados reais da sua vida e experiência como portador de HIV.

"A falta de informação, a solidão, as inseguranças, as frustrações e o sentimento de culpa me deixavam submerso no medo", explica Miranda. "O Zé e a Fernanda me acolheram e me deram suporte, criando uma rede de segurança onde eu pudesse compartilhar meus sentimentos e sair do silencio."

O espetáculo fará temporada de sexta a segunda até 26 de junho. Mais informações você tem em nossa Agenda clicando aqui.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.