Música gay é tema principal de casal hétero em 'Mania de Você'

Canção de Leo Cavalcanti com Caetano Veloso fala de desejo entre dois homens

Publicado em 09/10/2024
Mania de Você: tema principal da novela é música sobre paixão gay
Música integra álbum 'Canções em Chamas' de Leo Cavalcanti

De longe, Nós Nus, de Leo Cavalcanti e Caetano Veloso, é uma das melhores canções de 2024 e, desde mês passado, embala casal protagonista de Mania de Você.

Curta o Guia Gay no Instagram

Espectadores mais atentos da novela das nove, no entanto, devem ter reparado que a música não usa pronomes femininos e masculinos.

Tema romântico do vilão Mavi (Chay Suede) e Viola (Gabz), a faixa fala do desejo e da paixão entre homens.

"Baby, quero dançar nu com você / Até não ter nada a esconder / Nós nús a sós, somente nós" canta Caetano para Leo. 

"Gosto de sentir o seu todo em mim", responde Leo para Caetano.

Lançada no final de janeiro e desde então na playlist Rainbow Hits do Guia Gay, a faixa é uma das mais provocantes do terceiro álbum de Leo, Canções em Chamas, o primeiro em que o artista fala abertamente sobre sua sexualidade.

"Acredito que o erotismo é uma potência muito importante de nossas vidas, e expressá-la é também se autoafirmar em nossa natureza básica e, portanto, também é política. E, nesse disco, expresso minha sexualidade de forma inédita até então”, explicou o artista ao jornal A Tarde.

“Como homem cis gay, me permito falar com abertura, prazer e também me colocando politicamente em relação à isso. No fundo, acho que a mensagem principal do disco é sobre acender a chama da nossa potência e a chama das canções que fazemos das nossas vidas. Sobre aprender a dançar na beira do abismo", complementou.

Leo também comentou sobre como foi gravar com Caetano.

"Cantar com Caetano foi algo que nunca irei me acostumar totalmente. Ele é um dos maiores gênios e artistas de todos os tempos e de todos os lugares. Ver ele cantando a letra que escrevi, dizendo o que ela diz, sobre ‘o estar nu com tudo o que se é’, é algo forte e belo demais pra mim", falou. 

"Quando tive a ideia de chamá-lo, imaginei que fosse impossível, mas preferi correr o risco de receber um ‘não’ do que de nem ter a chance. Aconteceu que ele adorou a música e topou gravar. Mal pude acreditar. E tem tudo a ver com a música mesmo. É algo que sempre ouço como se fosse a primeira vez."

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.