Maria Fernanda Cândido voltará às novelas após cinco anos como mãe de uma personagem transexual na novela À Flor da Pele, de Glória Perez. Sua última personagem em folhetins foi em uma participação em Lado a Lado (2012).
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Na novela, que substituirá A Lei do Amor, em abril, a atriz será casada com Dan Stulbach e mãe de Caroline Duarte, atriz que fará sua estreia na TV como um homem trans.
Em setembro, a autora falou sobre ter escolhido uma atriz cisgênero para interpretar a personagem: "Acho que não caberia uma trans no papel. A personagem vai estar num momento de vida que não sabe bem o que é e vai se transformando num homem trans junto com o público".
Mais
>>> 'Não caberia uma trans no papel', diz Glória Perez
>>> 'À Flor da Pele' terá várias atrizes trans, garante Glória Perez
Glória já revelou que contará com várias atrizes trans em outros papéis da novela. "Estou em contato com muitas trans que conheci através do YouTube. E quem está me ajudando muito a entender esse universo é o João Nery, o primeiro homem trans brasileiro", disse a escritora ao jornal O Dia.
O papel de Dan Stulbach seria vivido por Fábio Assunção, que saiu da novela para protagonizar uma série que será veiculada também pela TV Globo em 2017. Outros nomes do elenco de À Flor da Pele são Rodrigo Lombardi, Lília Cabral, Humberto Martins, Juliana Paes, Paolla Oliveira, Ísis Valverde e Juliana Paiva.