Um novo longa-metragem que pretende abordar o início da carreira musical de Madonna está sendo gravado nos Estados Unidos.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Chamado Emmy and the Breakfast Club, o filme é baseado sobretudo em relatos e material de arquivo de Dan Gilroy, que namorou por 18 meses com a cantora.
A história se passa entre 1979 e 1982, anos em que Madonna penou bastante em Nova York em busca da fama - posou nua, cantou em bandas alternativas e morou em lugares fétidos.
Um dos grupos em que a Rainha do Pop cantou nessa época foi o The Breakfast Club, comandado por Gilroy. Segundo o Page 6, o filme vai revelar pequenas cartas de amor que ela escreveu ao ex-namorado e letras de canções nas quais ela expressava seu sentimento pelo músico.
Guy Guido, que dirige a produção, contou ter recebido de Gilroy uma gravação de 20 minutos que o casal fez na cama "se divertindo e conversando no quarto e tendo uma pequena discussão filosófica sobre a vida". A atriz Jamie Auld interpreta a cantora.
O diretor afirmou que além da relação dos dois, o longa explorará a "ambição feroz" de Madonna e como ela focou em entrar no ramo da música. O primeiro single oficial da cantora, Everybody, saiu em 1982, mas demorou a emplacar. No ano seguinte, ela lançou o álbum de estreia, homônimo, e dali saíram três singles que entraram nas paradas.E o resto é história.