Em meio a um dos lugares mais inóspitos para homossexuais no mundo, o Oriente Médio, o grupo Mashrou' Leila se destacou e poderá ser visto ao vivo em São Paulo na próxima sexta e sábado em sua primeira e rápida turnê pelo País.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Formada em 2008 em Beirute, capital do Líbano, a banda é liderada pelo ator e cantor Hamed Sinno, abertamente gay e tem os direitos LGBT dentre os temas de suas canções. Eles também falam sobre liberdades políticas, raça, religião e identidade árabe moderna.
Com um misto de indie pop e rock alternativo e camadas do universo musical tradicional árabe, o grupo já encheu espaços para 10 mil pessoas no Egito e 8 mil em Beirute e Dubai, nos Emirados Árabes.
Recentemente em Amã, na Jordânia, os músicos foram proibidos de se apresentar um dia antes da data programada do show sob pretexto de que sua música apoiaria a liberdade religiosa e sexual. Após revolta dos fãs e apoio de artistas, intelectuais e a mídia, o governo acabou suspendendo a proibição.
No ano passado, o Mashrou' Leila fez sua primeira turnê pelos Estados Unidos, por cidades como Nova York e Los Angeles, tornando-se uma das poucas bandas árabes a alcançar tamanha popularidade na América do Norte.
Para a CNN, eles são a "voz da sua geração" e para o The Guardian, possuem "uma performance tão impressionante que shows em estádios parecem não só possíveis, mas iminentes".
Mais informações sobre as apresentações no Sesc Pompeia - como horário e valores - você tem em nossa Agenda.