Uma mistura de homofobia e aceitação perfazem os caminhos de Nossa História, espetáculo da Cia. Os Profanos que estreia neste sábado 10 em São Paulo.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
O texto fala de Caio, um jovem que sempre teve o apoio da família em todos os momentos, inclusive quando ele resolve abraçar o amor que sente pelo melhor amigo. O rapaz, no entanto, precisa lidar com a discriminação e violência contra gays nas ruas, combatendo um regime opressor do país que pretende acabar com os homossexuais.
Em paralelo a isso, Caio precisa lidar com a doença de Alzheimer, que vitima um dos membros da família. "Em 2015, a situação do meu bisavô com o Alzheimer piorou", conta Pedro Fagundez, autor do texto e da direção do espetáculo, sobre a inspiração do espetáculo. "No dia em que terminei o texto, em 2016, ele morreu."
Outra inspiração da montagem é uma das mais recentes canções lançadas pela cantora Lady Gaga. "Sou muito fã da Lady Gaga e quando ouvi Joanne, vi que a peça era isso, o amor de perder alguém." A artista também inspirou a trilha sonora, que tem música ao vivo e danças contemporâneas.
Esta é a primeira vez que um tema LGBT é o foco de um espetáculo da companhia. Em 2016, o assunto foi abordado em Máscaras, com um romance entre duas mulheres e um homem que não se assumia. A peça tratava das "máscaras sociais" que a sociedade usa para não sofrer discriminações.
Nossa História fica em cartaz aos sábados até dia 24 no Amadododito, em Perdizes. Mais informações você tem em nossa Agenda clicando aqui.