No próximo domingo 10 a GloboNews fará uma maratona em homenagem às pessoas trans com reexibição em sequência de cinco programas. Na semana passada, o canal dedicou essa faixa de horário para tratar dos refugiados.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Chamada "Somos Todos os Gêneros", a programação especial começará às 13h05 com Arquivo N dedicado a Rogéria.
Morta na última segunda-feira, aos 74 anos, a atriz e cantora foi uma das travestis pioneiras no show business brasileiro e também uma das mais amadas e respeitadas por crítica e público.
Às 13h30, o Diálogos com Mário Sérgio Conti reapresenta entrevista com a cartunista Laerte Coutinho, assumida trans no início da década, que além de tratar de questões de gênero em sua arte também se tornou uma importante ativista LGBT.
Documentário Trans entra na sequência às 14h05 exibindo perfil de quatro pessoas trans. Uma delas é João W. Nery, formado psicólogo e que é considerado o primeiro homem transexual a ter sido submetido a uma cirurgia. Autor de Viagem Solitária - Memórias de um Transexual 30 Anos Depois, Nery foi a principal inspiração para Glória Perez escrever a trama de Ivana/Ivan em A Força do Querer.
Às 15h30, o canal a cabo exibe dentro do Globo News Documentário Meu Nome É Jaque. O programa resgata a história de Jaqueline Rocha Côrtes, que chegou a ser a primeira mulher trans representante brasileira na Organização das Nações Unidas, é soropositiva há mais de 20 anos e hoje dedica-se apenas ao marido e aos filhos em uma cidade no interior do País.
A programação especial encerra-se às 17h05 com o Sem Fronteiras - Transgênero, atração realizada pelos correspondentes internacionais da emissora e aborda os direitos e a visibilidade trans atual, incluindo a socialite Caitlyn Jenner e a série premiada Transparent.