Os encontros e desencontros de homens em um points gays são o cerne do espetáculo Gin com Tônica, que estreia na terça-feira 5 em São Paulo.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Escrita em 1995, a peça retrata experiências vividas pelo autor, Ricardo Leitte, em tom de comédia e leve sobre a busca de homossexuais por companhia na noite.
Em cena, o próprio Ricardo e Roberto de Paula interpretam quatro cenas em que os personagens sempre se chamam João e Pedro. Todas ocorrem em um bar comandado por uma travesti sessentona, papel da drag queen Dindry Buck, em participação especial na montagem.
Na primeira história, um jornalista se interessa por um garçom hétero; na seguinte, um rapaz do interior buscando por sexo fácil esbarra em um homem que procura por sua cara-metade.
Na terceira cena, um advogado maduro está terminando relacionamento de cinco anos com um homem mais jovem. Na quarta, os atores revezam-se em um único personagem que no passado deixou seu grande amor e agora afoga as mágoas no álcool. Uma quinta cena, ágil, une os personagens de todas as cenas mostrando que os desfechos poderiam ter um outro final.
O espetáculo inaugurou, nos anos 1990, o primeiro espaço teatral da Praça Roosevelt, onde antes funcionava o Cine Bijou, e ganhou outra montagem em 2005, no extinto bar LGBT O Gato, na Rua Frei Caneca, que tinha Leitte como um dos sócios.
Com esta nova montagem, dirigida por Márcia Polachinni, a peça retorna ao mesmo local onde estreou e inicia o Teatro da Diversidade, projeto que focará em espetáculos LGBT.
Gin com Tônica fará temporada todas as terças-feiras até 31 de outubro no Teatro do Ator. Mais informações você tem em nossa Agenda clicando aqui.