A descoberta da sexualidade é o foco de Casulo, longa de Leonie Krippendorff, que chegou aos cinemas nesta quinta-feira 9.
Berlim, a capital alemã, está fervendo e os adolescentes encontram-se nas ruas fazendo "stories", nas piscinas e nos cursos de verão da escola.
Nora (Lena Urzendowsky) é uma dessas jovens que circulam pela cidade, quase sempre acompanhando a irmã mais velha, Jule (Lena Klenke).
A garota de 14 anos participa das brincadeiras em grupo, experimentações de drogas e atitudes comuns nessa fase da vida.
A mãe de Nora e Jule é ausente. Alcoólatra, ela é mais encontrada no bar do que em casa, o que deixa os laços entre as irmãs ainda mais forte, já que sabem que só podem contar mesmo uma com a outra.
Em meio a um grupo plural de amigos - de origens turca e árabe - há algo em Nora que ela sente que não se encaixa nessa diversidade.
Quando uma nova garota chega no pedaço, Romy (Jella Haase), a adolescente percebe mudanças em si mesma.
Ainda que não saiba expressar, ela a deseja. Mas Nora não se sente confortável em contar para a irmã sobre isso.
A relação entra ela e Romy fica mais próxima. Assim como as lagartas que cria no quarto e que se tornam borboletas, Nora parece estar saindo do casulo.
Clique em nossa Agenda para ver horários e salas de exibição.