Fause Haten escreve e estrela musical pop rock 'Lili Marlene'

Com músicas de André Cortada, peça faz temporada no Teatro Eva Herz até 28 de junho

Publicado em 15/05/2017
Fausa Haten estrela espetáculo 'Lili Marlene, o qual escreveu e dirige, no Teatro Eva Herz
Rejeitado pelo pai, Lili fez sucesso dublando a avó famosa. Foto: Paulo Cabral

Consagrado nas passarelas, Fause Haten agora chega aos palcos. O estilista escreveu, dirige e estrela o musical pop rock Lili Marlene, que estreia nesta terça-feira 16 em São Paulo.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

O espetáculo relembra a trajetória de Lili, neto de Marlene, uma atriz que fez fama em Hollywood nos anos 1930. Rejeitado pelo pai, Lili foge de casa, em Berlim, aos 13 anos. Aos 18, morando em Paris faz sucesso na noite dublando a avó.

Com 30 anos, Lili torna-se sacerdote no outro lado do Atlântico, nos Estados Unidos. Mais tarde, já afastado da igreja, ele nos conta a sua história.

Autor do texto e das letras, Haten mergulhou, em 2016, em pesquisas de material, de linguagens e de corpo para criar o espetáculo. O projeto materializa um projeto antigo que ele tinha junto a André Cortada - responsável pela música e arranjos - de escrever musicais.

No processo de composição do musical e com os personagens na cabeça, Haten fez performances de improviso para recolher texto e sensações a partir do contato com o público.

Algumas dessas performances aconteceram na Galeria Mezanino e na Fábrica do Dr. F. dentro do projeto #ForadaModa no Sesc Ipiranga. Com todo o material escrito e organizado, Fause reuniu sua banda sob o comando de Cortada e partiram para as composições e os arranjos musicais. Nesse momento surgia o roteiro e os personagens, que antes tinham casos isolados, passaram a se relacionar e as suas historias foram se interligando e criando um fio condutor.

Formado em Artes Cênicas pelo Teatro Escola Célia Helena, estreou como autor e performer em 2014 com A Feia Lulu, no Teatro Faap. Cortada é maestro e compositor formado pela Berklee College of Music em 2002 e é produtor musical e compositor para teatro, cinema e publicidade. Ele fez a direção musical de Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos (2015).

Lili Marlene cumpre temporada no Teatro Eva Herz, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, às terças e quartas até 28 de junho. Mais informações você tem em nossa Agenda clicando aqui.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.