Era para ser só muita 'coreô' e vídeos no TikTok, mas a estreia do clipe da música Bandida, de Pabllo Vittar com Pocah, na sexta 27 causou revolta! E, ao fim, vítória dos fãs da drag queen!
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Poucas horas depois do lançamento, começaram a surgir nas redes sociais reclamações por o YouTube não colocar o vídeo no resultado da busca e não o incluir na lista dos mais vistos apesar da marca alta de visualizações, que já passava então de um milhão.
A cantora já tinha tomado cuidado: o nome do vídeo é 'Bandid*' para não cair nos filtros do YouTube.
A revolta foi tamanha que a hashtag YouTubeHomofóbico chegou ao número 1 do Trending Topics no Twitter no sábado. Dentre as reclamações, muitas afirmaram que essa postura, chamada de boicote, era comum contra Pabllo Vittar.
A mobilização valeu a pena. Pouco tempo depois, a plataforma já exibia o vídeo na busca e entrou logo na lista dos mais assistidos.
Mano olha o tanto q a pabllo e nos LGBTs temos q lutar pra conseguir o mínimo q é ser encontrada no search do YouTube ...tipo mano esse é o mínimo q a plataforma tem q fazer além de divulgar muito o trabalho delas !!!! #YOUTUBEHOMOFOBICO
— ?Stargirl? (@iRaferoz) November 29, 2020
No domingo, Pabllo comemorou a "invertida" que os VittaLovers deram na plataforma!
BANDIDA SEM CENSURA
— Pabllo Vittar (@pabllovittar) November 28, 2020
Na madrugada da segunda, o vídeo já estava com 2,5 milhões de visualizações.
"Bandida" faz parte do álbum "111 Deluxe", com remixes. Agora é sua vez de dar play (ou replay)!