Um dos maiores acertos na programação da TV Brasil no ano passado, o Estação Plural segue na grade da emissora e estreia segunda temporada nesta sexta-feira 2.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Semanal, o programa é apresentado por Mel Gonçalves, Ellen Oléria e Fefito - os três LGBT assumidos - e entrevistam uma personalidade por semana (LGBT ou não).
O formato continua o mesmo. Dividida em três blocos, a atração inclui papo com o entrevistado e também mostra rápidas conversas com o público nas ruas e um jogo de adivinho com uma palavra do pajubá (dialeto da comunidade gay e trans) por semana.
Em seu retorno, o primeiro convidado é o cantor paulista radicado na Alemanha Edson Cordeiro. Ele vai falar sobre a diferença de ser gay aqui e na Europa e fala de homofobia. "Eu prefiro ser chato - e a gente tem que ser o chato -, porque se a gente não insistir nesse assunto a gente não vai mudar", diz o artista sobre a importância de se pronunciar.
Outros dos convidados desta temporada são a escritora Conceição Evaristo, as cantoras Anelis Assumpção e Linn da Quebrada, o cantor Supla e a jornalista Chris Flores.
Estação Plural vai ao ar às 23h e tem reprises às 3h15 da madrugada do sábado e à 1h da manhã do domingo. O programa também pode ser ouvido na Rádio Nacional FM de Brasília 96.1 MHz (sexta, 23h), na Rádio Nacional AM de Brasília 980 kHz (sábado, 23h), e na Rádio MEC AM do Rio de Janeiro 800 kHz (sexta, 21h).