Mais uma opção de entretenimento e cultura está disponível para ser vista dentro de casa.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Interpretado por atrizes transexuais, o espetáculo Entrega para Jezebel pode ser assistido no YouTube.
Com texto de Roberto Muniz Dias e direção de Rodolfo Lima, a peça conta história de uma travesti que alterna o seu tempo cuidando do filho adotivo, de dia, e tenta ganhar dinheiro pelas ruas, à noite.
A peça, que estreou nos palcos em abril de 2019, e fez três temporadas em São Paulo, tem no elenco Valéria Barcellos, Clodd Dias e Daniel Sapiência e participação especial de Bibi Santos.
Jezebel é uma travesti que tem como maior desejo ser mãe, mas que vive à sombra da transfobia. A maternidade é o ponto nevrálgico da produção, já que adota de forma informal o filho de uma amiga.
Mas a amiga e retorna um tempo depois e quer reaver a guarda, fazendo com que o mundo de Jezebel desmorone.
Para o diretor, a montagem propõe um diálogo intimista e poético entre o público e as artistas selecionadas para o trabalho sobre o universo de mulheres transexuais.
"Jezebel sonha em viver dentro do arquétipo do gênero feminino, que condiciona a mulher a uma casa, um marido, filhos e quem sabe virar uma artista famosa. Porém a travestilidade e a falta de oportunidade são empecilhos para a concretização de seus sonhos. O que está guardado para Jezebel diante da violência que sofre diariamente? Jezebel canta nas horas vagas, mas quem ouve o que ela tem a dizer? Travesti pode ser mãe? Pode ser artista?", questiona Lima.
Assista: