Com a história de um dos maiores nomes do rock nacional como mote, o espetáculo Renato Russo, o Musicalreestreia nesta sexta-feira 5 em São Paulo.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Por cerca de duas horas, a peça passeia pela trajetória do cantor e compositor desde sua infância no Rio e a adolescência em Brasília, onde percebeu sua verve musical.
No palco, episódios e fatos de sua vida se alternam e se intercalam com 22 canções, acompanhadas ao vivo pela banda Arte Profana.
De sua primeira banda, Aborto Elétrico, à formação da Legião Urbana, de uma doença rara que desenvolveu muito jovem que o fez ter contato com a música até o HIV, contraído no final dos anos 1980, inúmeros momentos marcantes estão presentes.
Bruce Gomlevsky encarna Renato com propriedade que lembra muito o astro do rock, seja em seu temperamento ou timbre musical. Por vezes, quase como um stand-up comedy, ele brinca com a plateia, mas também a toma para si, a seduz, a hipnotiza.
Escrito por Daniela Pereira de Carvalho e dirigido por Mauro Mendonça Filho (da novela O Outro Lado do Paraíso), o espetáculo tem uma construção cenográfica simples, mas moderna que deixa a banda em outro patamar no palco compondo de forma orgânica a apresentação.
Gomlevksy induz a plateia a cantar junto e ela embarca. Hits como Tempo Perdido, Índios, Química, Será e Eduardo e Mônica ganham coro do público.
A peça estreou em 2006, no Rio de Janeiro, e já passou por mais de 40 cidades e foi vista por quase 300 mil pessoas. A nova temporada fica em cartaz no Theatro Net SP até 25 de fevereiro de sexta a domingo. Mais informações você tem em nossa Agenda clicando aqui.