Com foco no empoderamento gay, negro e periférico, o cantor Gê de Lima faz show na próxima sexta-feira 2 no Galpão Cultural Humbadala, na Zona Sul.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Na apresentação, o artista cantará músicas como Samba dos Outrose Com que Roupa, de Noel Rosa, que integram seu primeiro álbum, Minha Conduta, lançado em 2014. Faixas inéditas, como Normativo, Estaremos Lá e Textura também farão parte do repertório.
Uma das músicas do show é Fotografia, que recentemente ganhou clipe dirigido por Leo F. Carter, e descrito como uma MPB romântica sobre a história de amor entre dois homens negros. Para o vídeo, o artista pediu a amigos que enviassem fotos que fossem uma demonstração sincera de amor.
Fazer a escolha pelo beijo duplamente fora dos padrões, e a favor da representatividade negra como ponto alto do clipe, é parte da indumentária de Gê de Lima. Sua autodescoberta e aceitação são reflexos da desconstrução atual dos meios, dos padrões e do "normal".
Paulistano e nascido no extremo sul da cidade, no bairro do Grajaú, Gê também é compositor e teve seu primeiro contato com a música quando a escola onde estudava recebeu a visita de Chico Buarque. No colégio havia a "Sala Chico Buarque". Ali, além de matérias tradicionais, os alunos aprendiam a respeito da vida e obra do ícone da MPB.
Gê começou no teatro aos 10 anos, profissionalizou-se ator em 2006 e em 2011 iniciou carreira solo na música. O cantor já participou da Virada Cultural em Diadema (2012) e em São Paulo (2013 e 2015) e abriu shows para Simoninha, Max de Castro e Luiz Melodia.
Enquanto se prepara para lançar o segundo CD - que tratará de temas como liberdade sexual, diversidade e desigualdade racial, o cantor posou nu "como expressão da coragem de se libertar dos estigmas".
Mais informações sobre o show estão em nossa Agenda clicando aqui.