Visitando o Sr. Green já fez duas temporadas em 2015, retornou no ano passado e agora dá a chance aos paulistanos de uma nova temporada no Teatro Jaraguá, a partir desta sexta-feira 12.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
No espetáculo, escrito por Jeff Baron, Ricardo Gelli vive um jovem executivo nova-iorquino que tem sua vida literalmente atravessada pelo judeu solitário interpretado por Sergio Mamberti.
Após atropelar o Sr. Green (Mamberti), em um pequeno acidente, Ross Gardner é obrigado, pela Justiça, a prestar serviço comunitário junto à vítima, uma vez por semana, por seis meses.
De temperamentos e modos de vida opostos, os dois começam se chocando até começarem a entender um pouco mais o universo de cada um: um gay enrustido de um lado, um idoso ranzinza e ortodoxo de outro.
Cassio Scapin, escolhido para ser o diretor, já tinha muito conhecimento do texto. Pudera, ele viveu Ross, em uma montagem tão aplaudida quanto a atual, duas décadas atrás ao lado de Paulo Autran.
"Cassio conseguiu, sobretudo, fazer uma reflexão profunda sobre a aceitação da diferença e o combate à intolerância", explica Mamberti. "Ricardo Gelli juntou-se ao time nessa empreitada e se identificou tão profundamente com seu personagem que nossa relação no palco alcançou uma alquimia perfeita, fazendo com que o público se integrasse magicamente ao espetáculo em São Paulo, Paraná, Brasília, Goiás e tantas outras cidades que percorremos", continua.
Para Gelli, é um privilégio dividir a cena com Mamberti, com 62 anos de carreira. "Ainda mais num espetáculo que proporciona que estejamos o tempo inteiro juntos em cena", conta Gelli. "A dramaturgia força o jogo e a cumplicidade dos dois atores o tempo inteiro. Temos um nível de entendimento e de intimidade em cena que é raro de se alcançar."
O espetáculo faz temporada de sexta a domingo até 18 de março. Mais informações você tem em nossa Agenda clicando aqui.