Heráclito (Marcos Oliveira) se revelará gay a sua sobrinha, a rainha Lucrécia (Tatá Werneck), no capítulo desta quinta-feira 15 de Deus Salve o Rei.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Na semana passada, o tio da rainha já havia dado indícios de que pertencia ao vale em conversas no palácio. A saída do armário acontecerá quando Lucrécia tentar seduzir Pietro (Ricardo Monastero) para fazer ciúmes ao marido, o rei Rodolfo (Johnny Massaro).
Lucrécia encontrará Heráclito em clima de intimidade com o professor de harpa. O tio tentará despistar. "Serei honesto e direto. Conheço Pietro há muitos anos. Mas ele é só um velho amigo", dirá o homem, segundo capítulos revelados pelo Notícias da TV.
Lucrécia - O senhor não está sendo honesto nem direto, tio. Por favor, fale a verdade.
Heráclito - Muito bem... Eu admito: sou um cavalheiro com certa sensibilidade. E eu e Pietro somos mais do que bons e velhos amigos. Se é que você me entende. E espero contar com a compreensão e a anuência da minha amada sobrinha.
Lucrécia - Entenda, meu tio, eu não me importo com o que o senhor faz, fez ou deixa de fazer. Já o que o Pietro faz, isto sim, me importa.
Heráclito - Compreendo... E suponho que ele não venha mesmo a fazer. Lucrécia, por que você acha que eu, dentre tantos musicistas na Cália, sugeri justamente o Pietro para lhe dar lições de música?
Lucrécia - Porque ele não me oferecia nenhum tipo de perigo, claro.
Heráclito - Nem para você nem para o seu casamento.