Retrato de um dos grupos mais icônicos já montado no País, Dzi Croquettes reestreia nesta sexta-feira 9 em São Paulo.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
O espetáculo é composto por uma nova geração de artistas junto a Ciro Barcelos, integrante original do grupo surgido em 1972 e responsável pela concepção, texto e direção geral.
"O texto mexeu com uma geração e se coloca muito atual. Levamos uma discussão ao mundo e o interessante é rever que as mesmas discussões foram mantidas ao longo das últimas décadas”, afirma Barcelos.
Sexy e divertida, a peça tem trilha sonora original acrescida a clássicos do pop rock, de nomes como Titãs e Mamonas Assassinas e aproxima-se do teatro de revista com um distanciamento da Broadway.
Os Dzi Croquettes estrearam em um teatro da Bela Vista, região central da cidade, há 45 anos. Com esquetes, números musicais e performances, os atores e bailarinos misturavam barba e pernas peludos com saltos altos e maquiagem, por exemplo.
Depois, conquistaram o País e o mundo, fazendo temporadas em cidades como Paris e conquistando fãs do porte da diva Liza Minelli. Inúmeros artistas brasileiros já disseram terem os Dzi como referência, tais como Cláudia Raia, Ney Matogrosso e Miguel Falabella.
A nova temporada no Teatro Augusta vai até 28 de julho somente às sextas-feiras. Mais informações você tem em nossa Agenda clicando aqui.