Um dos grupos mais trangressores na história da cultura brasileira é lembrado no musical Dzi Croquettes, que ganha apresentação especial neste domingo 3 na Casa Natura Musical.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
No palco, uma mistura de performance, projeções e teatro conta a história do Dzi Croquettes, que quebrou tabus e padrões na década de 1970, e completa 45 anos.
Ciro Barcelos, um dos seus fundadores, está em cena acompanhado por Filipe Azeredo e Muriel Castro e pelos novos Dzi Croquettes Leandro Mello, Rodolfo Goulart, Lucas Cândido e Rafael Leal.
O espetáculo tem música ao vivo com a BanDZI, formada por André Perine, Pedro Goiten, Ana Cruse e Nenê dos Santos e nesta apresentação, convidados especiais, tais como a cantora Rita Beneditto, o ícone Edy Star, o ator Bruno Gissoni e o Coral Cantares.
Histórias com muitos artistas com os quais o grupo conviveu, como Elis Regina, Gal Costa, Simone, Ney Matogrosso, Gilberto Gil (que compôs homenagens ao grupo com músicas de sucesso, como Realce) e Caetano Veloso (que dedicou para Ciro a música Menino Deus, bairro de Porto Alegre, onde Ciro nasceu) compõem a peça.
O repertório passeia por ritmos diversos: de rock a samba, de chorinho a bossa jazz, com levadas autorais cyber funk e afro punk, um prato cheio para os novos Dzi Croquettes, elenco da remontagem dirigida por Ciro, entre 2012 e 2017.
Liderado pelo bailarino norte-americano Lennie Dale, o antológico grupo Dzi Croquettes subverteu os costumes e o teatro brasileiro dos anos 1970, com sua irreverência e originalidade. Exilados pelo regime militar, embarcaram em um transatlântico, indo parar em Portugal e na França, onde se apresentaram com sucesso, como mostra o premiado documentário Dzi Croquettes, de Tatiana Issa e Raphael Alvarez.
Em Paris, os Dzi foram aplaudidos por ícones internacionais, como Mick Jagger, Liza Minnelli, David Bowie, Grace Jones e Michael Jackson, dentre muitos outros.
Mais informações sobre o espetáculo você tem em nossa Agenda clicando aqui.