A próxima edição do Festival de Berlim contará com mais um filme de temática LGBT. Tinta Bruta, de Márcio Reolon e Filipe Matzembacher, fará sua estreia no evento que será realizado entre 15 e 25 de fevereiro.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
O filme fala de Pedro (Shico Menegat), jovem que tenta sobreviver a um processo criminal, à partida da irmã e aos olhares que recebe na rua. Com o pseudônimo de GarotoNeon, Pedro se mostra pela webcam.
Ao descobrir que Leo (Bruno Fernandes), que mora em sua mesma cidade e está copiando sua técnica, Pedro vai atrás dele e os dois se apaixonam.
Beira-Mar, filme de estreia da dupla Reolom e Matzembacher, que são do Rio Grande do Sul, também estreou em Berlim e também abordava a sexualidade entre jovens gays.
Outros longas que abordam a temática LGBT e que estarão no festival são Bixa Travesty, de Kiko Goifman e Claudia Priscila, sobre a cantora Linn da Quebrada, e Obscuro Barroco, da grega Evangelia Kranioti, em coprodução com a França, e que fala da ativista trans Luana Muniz, morta em 2017.