Drama gay 'Moonlight' tem 5 indicações ao 'Oscar do cinema independente'

Longa é dividido em 3 fases e disputa o Independent Spirit Awards

Publicado em 23/11/2016
Moonlight: Drama gay disputa 5 categorias no Independent Spirit Awards
Filme de Barry Jenkins tem ganho atenção do público e dos críticos 

O drama Moonlight recebeu cinco indicações ao Independent Spirit Awards, considerado o prêmio de cinema alternativo mais importante dos Estados Unidos.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

O longa é dividido em três fases da vida de um homem que sofre com o bullying, a sua homossexualidade e o vício em drogas da mãe. 

Moonlight disputa as categorias de melhor filme, direção, roteiro, fotografia e edição. O filme é dirigido e roteirizado por Barry Jenkins.

Os vencedores são conhecidos em 25 de fevereiro, como acontece todos os anos, um dia antes da cerimônia do Oscar. 

A produção está bastante cotada em sites especializados para diversas categorias no Oscar, como filme, diretor, roteiro original, ator coadjuvante (Mahershala Ali) e atriz coadjuvante (Naomie Harris). As indicações ao prêmio da Academia serão divulgadas em 24 de janeiro.

Outros filmes que receberam múltiplas indicações ao Spirit foram American Honey (6), Manchester à Beira-Mar(5), Jackie(4) e Free in Deed (4). O brasileiro Aquarius, de Kleber Mendonça Filho disputa o prêmio de melhor longa internacional.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.