Cinco personagens excêntricos presos em uma mansão durante uma tempestade. Este é o mote do espetáculo Coisas Estranhas Acontecem Nesta Casa que reestreia em São Paulo neste sábado 13.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Escrita por Pablo Diego Garcia, a peça fala sobre a família que podemos escolher, sobre os monstros que temos que matar para sobreviver, e sobre os problemas que devemos enterrar no nosso jardim.
Fleury, Kleber e Alfredo são três excêntricos, dramáticos e misteriosos homens que moram juntos em um casarão no alto da serra em Campos do Jordão (SP). Tudo poderia ocorrer bem na vida desses personagens não fosse o fato de eles estarem falidos e se odiarem.
Fleury é o mais velho e está perdendo a memória; Kleber é alcoólatra, mau humorado e fumante compulsivo; Alfredo é um costureiro sem talento. Tudo começa quando Fleury esquece a panela de pressão no fogo e explode o jantar que seria servido para a cliente mais importante de Alfredo, a socialite Marcela Vitanozzi. A encomenda que Marcela fará ao costureiro poderá salvar os três da miséria. Isso faz com que eles se unam para preparar o melhor jantar já servido até hoje.
Mas algo misterioso acontece e a socialite morre durante o jantar. Desesperados, os homens resolvem enterrar o corpo no jardim, mas são surpreendidos por uma visita inesperada. Um jornalista misterioso aparece querendo entrevistar a socialite. E a confusão estará armada quando os três fizerem de tudo para que a defunta está viva.
Muitos segredos serão revelados, uma fortuna em dinheiro estará em jogo e coisas estranhas acontecem pela casa. A mansão foi erguida no topo da colina. Para chegar até ela é necessário um longo caminho entre as montanhas. Alguns pinheiros se escondem, mas quando se atravessa a densa floresta, já nos deparemos com o grande portão de ferro retorcido onde girassóis foram esculpidos nas grades como colagens infantis. E lá, ao fundo das árvores, a pequena mansão reina como uma velha senhora tomando um chá da tarde.
Codirigido por Marisa Orth e com direção geral de Marcio Macena, o espetáculo faz temporada no Teatro Augusta aos sábados e domingos até 4 de março. Mais informações você tem em nossa Agenda clicando aqui.