Natural de Sorocaba, interior de São Paulo, o cantor e compositor Tópi se uniu ao produtor Dax Tunes e acaba de lançar o clipe de Tremeterra.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Misturando conceitos da música popular brasileira, do pop, do eletrônico e timbres do tecnobrega, o artista fala de desejo em sua canção.
"Seja a vontade íntima em realizar um sonho, ou uma vontade comum entre as pessoas, mas que só é permitido experimentar caso exista a mudança interior", explica Tópi.
E continua: "O movimento de mudança, que surge do coração e sobe ao cérebro, transbordando na força criadora dos iluminados, que farão esse mundo velho tremer na sua base."
O vídeo narra a "jornada do Louco", por meio das cartas do tarô cigano, rumo a sua verdadeira identidade e real obra para esse mundo.
"Tópi é identificado como um refém dentro de sua própria mente. Preso nas opiniões de uma sociedade e trancafiado em sua mísera visão limitada do mundo, vivendo em agonia sob o olhar direto de uma câmera. Lutando com ele mesmo. Suando a esmo", afirma a produtora do clipe, Stefani Raquel, do coletivo FQND.
A produção segue com a jornada quando, em dado momento, Tópi escolhe afinar seu olhar para a realidade. Deixando de buscar um mundo exterior, e se reencontrando no espelho ao olhar em seus próprios olhos, o artista vê sua verdadeira face sendo iluminada pela luz, que sempre existiu ali. "Naquele momento o Louco, dá lugar ao Sábio, que se permite à mudança e abre-se ao novo”, afirma Tópi.
Esta é a primeira de três músicas do artista que guiarão essa primeira fase de sua persona. Assista ao clipe: